domingo, 25 de julho de 2010

Motoristas louvam São Cristóvão hoje

Mosqueiro@Mosqueiro.com
JCSOliveira


Motoristas louvam São Cristóvão hoje

Todos os anos, acompanhar a carreata em homenagem a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas, viajantes e taxistas, completa o ciclo de fé de Ronaldo Robinson Matos Santana, 46 anos, que trabalha como taxista há duas décadas. Devoto desde que começou a trabalhar atrás do volante, o profissional do trânsito se prepara para rezar por mais um ano de proteção e comemorar este domingo, o dia de São Cristóvão.

"A gente sempre pede, diariamente, proteção contra várias coisas, como trânsito e violência. Sempre temos que estar rezando", conta Ronaldo, referindo-se à programação anual em homenagem ao santo.

Hoje, a procissão de São Cristóvão completa 97 anos e promete envolver cerca de 3,5 mil veículos, entre ônibus, caminhões, táxis e carros particulares, que transcorrerão as ruas da cidade. Para Ronaldo Santana, que também é presidente da Associação dos Taxistas do Village Empresarial (Avate), este momento é muito importante para garantir não apenas a segurança em seu trabalho, mas também para a sua esposa e três filhos.

Para comemorar a data do padroeiro, mais uma vez os romeiros e devotos participam da programação organizada pelo Setransbel (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém), pelo Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e CTbel.

O dia voltado para a devoção do santo começa logo cedo, às 8 horas, com uma missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Umarizal. Em seguida, os fiéis prestam homenagens com fogos de artifício antes da saída da romaria em carreata pelas ruas dos bairros de Fátima, Umarizal, Reduto, Centro, Nazaré, São Brás, Marco, Souza, Entroncamento, até chegar à sede do Sest e Senat, na rodovia Augusto Montenegro, onde será oferecido um grande almoço aos motoristas.

Fonte: O Liberal Digital

http://www.orm.com.br/oliberal/


Um comentário:

  1. Infelizmente, neste mês, Julho/2010, a procissão não fez a caminhada por Mosqueiro. Que pena!

    ResponderExcluir